quarta-feira, 6 de abril de 2016

Deputado Tovar propõe PEC para acabar com Granja Santana, uso como residência oficial do governador...

O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) provocou polêmica na manhã desta terça-feira (5), na Assembleia Legislativa, ao apresentar uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) com o objetivo de acabar com a Granja Santana como residência oficial do governador. O local, segundo o parlamentar, deverá dar lugar a um parque e a um museu. Na justificativa, ele alegou que o imóvel fica em meio a um dos bairros mais valorizados de João Pessoa e tem custo de manutenção elevado. Entre eles, ele lembrou a polêmica da lagosta comprada para abastecer a residência oficial.
Tovar estendeu o comentário ao uso de aeronave oficial pelo governador para participar de um encontro político, no fim de semana, em Fortaleza. Na oportunidade, Coutinho participou de um ato contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), ao lado do ex-presidente Lula. No evento, o petista previu a posse na Casa Civil do governo federal nesta quinta-feira. Ainda sobre a residência oficial, ele disse que o governo poderia comprar um apartamento, mas entende que o governador tem um bom salário e poderia custear sua moradia e, inclusive, a sua feira.
As críticas irritaram os deputados governistas. O líder do governo na Casa, Hervázio Bezerra (PSB), disse que Tovar, aliado do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), dá um presente de grego ao correligionário no dia do seu aniversário, levando à tribuna um tema desconfortável para o ex-governador. Ele lembrou que quando o tucano comandava o Estado e lutava contra a cassação, usou aeronaves do governo para fundamentar sua defesa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “Bancava dos advogados também”, ele acrescentou.
A defesa de Ricardo foi reforçada também pelo presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (PSB), para quem não havia qualquer irregularidade no uso de aeronaves do governo do Estado para que o governador participe de eventos políticos, inclusive em outros estados.

Nenhum comentário: