terça-feira, 5 de abril de 2016

Líderes define como será a votação do parecer do relator sobre o impeachment de Dilma; O paraibano Wilson Filho estava presente na reunião...

Líderes partidários se reuniram nesta terça-feira, 5, no gabinete do presidente da comissão especial do impeachment, deputado Rogério Rosso (PSD-DF), para discutir o rito da votação do parecer de admissibilidade pelo afastamento da presidente Dilma Rousseff. Entre os temas em pauta um possível cenário de judicialização do processo. A ideia de Rosso é de discutir com os líderes como a comissão se posicionará diante de eventuais ações judiciais que interrompam o andamento do processo.
Outro tema em discussão foi o tempo que será dado para que cada parlamentar discuta na sessão de votação do parecer na comissão. Em princípio, cada deputado teria 15 minutos para falar. Mas a ideia é reduzir esse tempo de modo a fazer com que a sessão não dure as 23 horas estimadas inicialmente. Também em pauta o horário da apresentação do relatório do deputado Jovair Arantes (PTB-GO). O relator disse cedo que estará pronto para apresentar seu parecer às 14h de amanhã, mas o temor de Rosso é que a apresentação venha a ser interrompida pelo início da ordem do dia na tarde de amanhã. (AE)

Nenhum comentário: