sexta-feira, 8 de abril de 2016

Na câmara de Itaporanga: Após troca de partido o PMDB fica com a maior bancada, PSDB a segunda, PTB e PSB mantém uma cadeira e o PSC e PTN perdem única vaga que tinham para o PSD e PHS.

Findo o prazo de filiações, o troca-troca partidário deu uma mexida na composição das bancadas na Câmara Municipal de Itaporanga. O PSDB liderado pelo ex-prefeito Djaci Brasileiro, que era a maior bancada com quatro vereadores: Ricardo Pinto, Izabelle Mendes, Nel de Duvan e Joaquim Salviano, perdeu um, Joaquim Salviano, que ingressou no PMDB. Então ficou com a segunda maior bancada, com três vereadores.
O PMDB tinha dois vereadores: Jacklino Porcino e Jailson de Zeca, perdeu um [Jailson] que ingressou no PTB, mas conseguiu filiar outros três: além de Joaquim, ingressaram no partido Neném de Adailton [atual presidente da Casa] e Hélio do Bar, ambos deixaram a base do prefeito Audiberg Alves. Neném deixou o PSB e Hélio o PTB. Com isso, o PMDB passa a ter a maior bancada a partir de agora com quatro vereadores.
O PTN, liderado pelo ex-vereador Herculano, amagou saldo negativo ao perder seu único representante na Casa, o vereador Ivanilto Palmeira que se filiou ao PSD. O PSC também perdeu seu único representante, João Guimarães que entrou no PHS. O PTB perdeu os dois vereadores que tinha: Ubiramar e Hélio do Bar, mas recuperou uma cadeira com a filiação de Jailson. Já o PSB recompôs a baixa de Neném com a filiação de Ubiramar Pita. Sem esquecer, que o PSB recebeu a filiação do prefeito Audiberg Alves - que deixou o PTB.

No final das conta a composição, a partir de agora, das bancadas é a seguinte:

* PMDB [4 vereadores]: Jacklino Porcino, Neném de Adailton, Hélio do Bar e Joaquim Salviano

* PSDB [3 vereadores]: Ricardo Pinto, Izabelle Mendes e Nel de Duvan

* PSB [1 vereador]: Ubiramar Pita

* PTB [1 vereador]: Jailson de Zeca

* PSD [1 vereador]: Ivanilto Palmeira

* PHS [1 vereador]: João Guimarães

Nenhum comentário: