segunda-feira, 7 de março de 2022

Walber à caminho do PSC mesmo destino de Ruy com quem firmou dobradinha: "Já estou conversando com Marcondes e Leonardo Gadelha"; Assista

O deputado estadual Wallber Virgulino aguarda uma possível federação partidária entre o Patriota e o PSC para definir o futuro político. Se não vingar, ele sairá da legenda da qual é presidente na Paraíba e vai se filiar ao PSC, mesmo destino do deputado federal Ruy Carneiro (de saída do PSDB) com quem firmou dobradinha para as eleições deste ano.

“Se conseguirmos montar uma chapa forte para estadual e federal, vamos permanecer no Patriota. Se não conseguirmos manter uma chapa competitiva, não tenho como ficar. É suicídio eleitoral”, declarou em entrevista ao programa Correio Debate (TV Correio). O prazo para troca de partido se encerra em 1º de abril.

Disse que tem conversado com Marcondes Gadelha, que comanda o PSC no estado, além do deputado federal Leonardo Gadelha sobre como montar essa chapa. Sobre a disputa pelo Governo, mantém a aliança com Nilvan Ferreira, do PTB.

Para eleger pelo menos um deputado estadual, cada partido precisará de 50 mil votos, pelas contas de Wallber. Ele exemplificou: se ele obtiver 30 mil votos, algum outro candidato teria que obter pelo menos 20 mil para um ser eleito. Com o fim das coligações, partidos e candidatos fazem conta para conseguir melhor lugar pra disputa. 

Assista, abaixo, a entrevista com o deputado:

Nenhum comentário: