terça-feira, 8 de março de 2022

Efraim Pai manda recado pra João após condição de voto em Lula para ser vice e senador em sua chapa: "Se ele quiser nosso apoio só terá com Efraim Filho na chapa. Agora jamais votando com quem (Lula) tive um problema pessoal e me derrotou"

Após o governador João Azevêdo (PSB) condicionar o voto em Lula para o vice e senador em sua chapa, algo colocado como incompatível pelo deputado federal Efraim Filho (UB) e como aval pelo deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), que disputam a vaga de senador de João, o ex-senador e atual secretário (Agricultura) Efraim Pai teria mandato um recado duro para o governador. Informa Fabiano Gomes. 

Teria dito Efraim Pai, após condição (de votar em Lula) imposta por João para compor sua chapa: "Se ele (o governador) quiser nosso apoio (Clã Morais), ele só terá com Efraim Filho na chapa. Agora, jamais votando em alguém (Lula) com quem eu tive um problema pessoal, que me derrotou (em 2010)". 

Quando senador, Efraim Pai foi um dos maiores algozes detonando o presidente Lula ao presidir a famosa CPI dos Bingos, mais conhecida como a CPI do Fim do Mundo, sendo responsável pelo primeiro dano na imagem do petista. Depois, Lula se empenhou pessoalmente para derrotar algumas dessas figuras como o próprio Efraim Pai, derrotado em 2010, e o então senador Agripino Maia (RN). 

Nenhum comentário: