quarta-feira, 9 de março de 2022

Emerson Panta entrega Centro da Saúde da Mulher, garantindo assistência integral às santa-ritenses

O prefeito Emerson Panta entregou nesta terça-feira (8) o Centro de Saúde da Mulher Dona Moça – Maria Silvano de Souza, em Tibiri II, garantindo assistência integral de saúde às santa-ritenses. O equipamento dispõe de clínica médica com várias especialidades – entre as quais ginecologia, nutrição e psicologia -, serviços de enfermagem, atenção ao pré-natal de alto risco e realização de exames preventivos.

“O acolhimento é integral, permitindo consultas e exames em um só lugar, totalmente dedicado a cuidar da saúde da mulher”, explicou o prefeito. Emerson Panta apontou a importância de inaugurar um centro de saúde dedicado a população feminina no Dia Internacional da Mulher. E fez questão de agradecer às mulheres pela contribuição a gestão.

“Quero agradecer a todas as mulheres, em particular a minha mãe, dona Marlene, e às mulheres santa-ritenses em geral, nesta data que simboliza a luta e a resistência feminina”, declarou o gestor. “Essa homenagem, na forma de mais uma obra, me enche de agradecimentos, pois é muito bom poder  fazer por aqueles que mais precisam”, acrescentou o prefeito. 

Emerson Panta lembrou que o novo equipamento de saúde se soma a uma série de investimentos públicos que marcam a trajetória da gestão. “Nossa trajetória começou com muita dificuldade – tirando o lixo, literalmente, das ruas – e hoje está inaugurando obras, entregando um centro de saúde integral para as santa-ritenses no Dia Internacional da Mulher”, relembrou.

O prefeito ainda fez referência a Dona Moça, Maria Silvino de Oliveira, que da nome ao centro de saúde. “Não é sua família que tem que nos agradecer por essa homenagem. Nós é que temos muito o que agradecer à Dona Moça pelo seu exemplo de dedicação”, finalizou.

Nenhum comentário: