quarta-feira, 9 de março de 2022

João anuncia segunda sua chapa e VE crava acordo com Aguinaldo como senador; o UB de Efraim Filho pode, assim como o MDB, entregar os cargos no governo...

O governador João Azevêdo (PSB) anuncia na próxima segunda-feira (14) os companheiros de sua chapa. De acordo com o Valor Econômico, na edição de segunda-feira (7), o deputado federal Aguinaldo Ribeiro será o senador na chapa do governador, avalizado pelo prefeito Cícero Lucena (João Pessoa). O jornal lista 10 estados onde o Progressistas vai apoiar o ex-presidente Lula, apesar de ter o senador Ciro Nogueira no estratégico cargo de ministro chefe da Casa Civil, e dentre eles está a Paraíba com o Clã Ribeiro.

Na referência à Paraíba, a publicação informa que Aguinaldo Ribeiro já concretizou o acordo com João Azevêdo para ser candidato a senador. Confira o trecho: “Na Paraíba, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) já selou acordo com Azevêdo para ser candidato a senador e trabalha para que Lula, muito popular no Estado, o apoie. O PL apoiará ao governo o radialista Nilvan Ferreira (PTB) e lançará ao Senado o filho do deputado Wellington Roberto”, diz a matéria. 

Aguinaldo disputa com o também deputado federal Efraim Filho (União Brasil) a vaga de senador na chapa de João. Nesse cenário, sem aceitar a vaga de vice, é dado como certo para questão de dias que o União Brasil prepara-se para entregar os cargos que indicou na gestão estadual, assim como faz o MDB do senador Veneziano que se lançou candidato ao governo.

Nenhum comentário: