quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Diante da denúncia de Gilberto Carneiro que parentes de deputados recebiam R$ 13 mil no governo passado, situação já fala em CPI para investigar o caso

Durou cerca de seis horas a sessão especial na Assembléia Legislativa, num clima de muito bate boca, que contou com a presença de secretários estaduais, os quais foram sabatinados sobre as demissões ocorridas no Governo do Estado. Diante da denúncia do secretário Gilberto Carneiro (Administração), de que existia no governo passado parentes de deputados que ganhavam até R$ 13 mil, o líder da situação, deputado Lindolfo Pires (DEM), comunicou que ainda esta semana começa a colher assinaturas de parlamentares para a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o caso.
O recadastramento identificou 2.341 servidores irregulares, sendo que destes 650 eram fantasmas, 71 já tinha morrido e 44 moravam em outros estados e até fora do país. Já para o deputado de oposição, Gervázio Maia (PMDB), não há a necessidade da instalação da CPI. Ele entende que uma vez que Gilberto Carneiro tenha feito a denúncia, cabe a ele o ônus da prova. “Se Gilberto fez a denúncia, então que apresente os nomes, ao invés de fugir da responsabilidade”, disparou Gervázio. (com LuísTôrres)

Nenhum comentário: