terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Governador nomeia Afonso Celso Caldeira Escocuglia como novo secretário de Educação

O governador Ricardo Coutinho (PSB) demonstra que não quer erros em sua gestão e não dará segunda chance para ninguém que cometê-los. Foi o que aconteceu com Fernando Abath exonerado da Secretaria Estadual de Educação, devido a trabalhada cometida com relação ao desligamento dos servidores da pasta. Sem muita demora o governador já nomeou um novo secretário, trata-se do professor e Pós doutor na área Afonso Celso Caldeira Escocuglia (foto). Os atos foram publicados na edição do Diário Oficial desta terça-feira (15).
O novo Secretário de Educação é um dos maiores estudiosos da vida e performance do educador Paulo Freire, pernambucano que conquistou o respeito do mundo pelo método especial de tratar a educação. Afonso é natural de Botucatu (SP) e radicado na Paraíba há 33 anos.É doutor e Pós-doutor em Ciências da Educação e possui mais de 30 livros publicados sobre a área. É professor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), onde já atuou na coordenação da Pós-graduação em Educação. Foi assessor do Instituto Paulo Freire, em São Paulo, e professor visitante de várias universidades internacionais. Atualmente estava na secretaria-adjunta da Educação do Município de João Pessoa.

3 comentários:

santana122 disse...

kkkkkkkkkkkkkkk,toma antonio de manoel,toi pensava que era um homem muito forte,chegou a pensar que fosse mais forte que aldecir,coitado,chegou em joão pessoa usando o nome de aldeci dizendo que tinha combinado com ele pra nomear as irmãs,cabra mentiroso,pena que nenca,dinda e iraneide foram chefes da escola por somente um final de semana,e mesmo assim sem entrar nem la,coitadas,diretora: ana lopes de lima e vice marcelo pereira,é assim que é pra ser,mas pelo menos as irmãs do vice foram a joão pessoa,foram tomar posse mas só deu pra passear mesmo kkkkkkkkkkkkkk. duvidem do prestigio de aldecir.

Unknown disse...

Santana122 já foi nomeado pelo governador do estado da paraiba Ricardo Coutinho,cargo: Maior bába ovo de Aldeci Mangueira.kkkkkkkk brincadeirinha não se irrite.

Unknown disse...

Parabéns Ricardo Pereira, você só fala a verdade, sou seu fã.