quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Projeto de evangelização na PM causa polêmica

A inauguração ontem (16) do projeto "Resgatando Vidas", de evangelização de policiais militares, na 2ª Cia/7ª BPM, sediada em Mamanguape, está gerando muita polêmica e indignação entre policiais e até de moradores de outros estados que leram a notícia pela internet, no site do Governo da Paraíba. Através de e-mails enviados para a imprensa, os internautas argumentam que a atividade é inconstitucional por afrontar o direito de escolha do cidadão para praticar ou não alguma religião.
De acordo com o texto de divulgação da Secretaria de Comunicação do Estado (Secom-PB), trata-se de um trabalho evangélico que dissemina escritos bíblicos para que policiais possam enfrentar a criminalidade. Os cultos acontecem na sede da 2ª Companhia nas terças-feiras, das 15h às 17h. “O projeto foi elaborado pelo comandante da companhia, o capitão Fabian, juntamente com o pastor e cabo Marcílio. O objetivo é usar a palavra de Deus para ajudar na diminuição da criminalidade da região. 'Além da força repressiva e preventiva da Policia Militar, é necessário ir de encontro à fonte dos problemas e a orientação religiosa pode transformar vidas nestas cidades', argumenta o capital (sic) Fabian”, diz o texto publicado.
Os internautas questionam a interferência da Companhia da PM em interesses particulares da vida dos policiais que lhe prestam serviço. A vinculação entre Estado e religião também é criticada, pelo fato da companhia ter supostamente submetido' seus funcionários aos cultos. Por fim, um dos internautas reclama da ideia de que 'a falta de crença em Deus' levaria as pessoas a cometerem crimes.
Leia a matéria completa no:Portal RPSCOM
No 13º BPM sediado em Itaporanga é realizadas, desde à época em que era 3ª e 5ª Cia, celebrações cristãs (foto acima), culto envangélio promovidas pela União dos Militares Evangélicos (UME). Inclusive, há muitos policiais evangélicos no 13º BPM.

Nenhum comentário: