sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Em Itaporanga: Comitê Gestor do FTVA faz reunião técnica e programa conjunto de ações

Foi realizada esta manhã, na sede da Câmara de Dirigentes Logistas de Itaporanga, uma reunião técnica do Comitê Gestor do Fórum Turístico Vale das Águas (FTVA), sediado em Itaporanga e que compreende 31 municípios. Na pauta de trabalho a implantação das Câmaras Técnicas e execução de planejamento visando o desenvolvimento do turismo regional, a parti do Vale do Piancó.
Para tanto, faz-se necessário efetiva participação da Secretaria Estadual do Turismo e do Desenvolvimento Economico, bem como, das pastas de idêntica idenficação dos municípios membros. O presidente do FTVA, Edvaldo Leite de Caldas, juntamento com os demais membros, decidiram fazer nos próximos dias os contatos necessários para instalação efetiva, num prédio-sede, do referido fórum, que já está totalmente legalizado. 
O FTVA tem como missão fomentar, impulsionar e apoiar a atividade turística de forma integrada e sustentável, através da integração da comunidade, da articulação entre atores sociais, econômicos, privados e governamentais e da análise de projetos e programas. Há três Câmaras Temáticas no Fórum: Roteirização, Treinamento e a de Investimentos.
A instalação do Fórum Turístico Vale das Águas faz parte da política de desenvolvimento e estruturação do setor no Brasil, presente no Plano Nacional de Turismo, como estratégia de fortalecimento da gestão descentralizada da atividade turística nas regiões.

Nenhum comentário: