segunda-feira, 16 de maio de 2011

FAC inicia inscrições para processo seletivo com 480 vagas na PB; 22 destinadas para o Vale do Piancó

A Fundação de Ação Comunitária (FAC) iniciou nesta segunda-feira (16) as inscrições para o processo seletivo de concessão de Bolsa Cidadania. O processo simplificado visa selecionar cidadãos, dentro dos critérios estabelecidos no edital, com vistas à concessão pelo Poder Executivo Estadual de bolsa mensal no valor de R$ 150,00 tendo como contrapartida o trabalho voluntário. As pessoas beneficiadas trabalharão nas ações de distribuição de alimentos do Programa Leite da Paraíba, com carga horária de quatro horas.
O processo seletivo oferece 480 vagas distribuídas nos 223 municípios do Estado da Paraíba. A duração do beneficio terá duração de um ano, com avaliação a cada seis meses. De acordo com o edital, para o Vale do Piancó foram destinadas 22 vagas sendo 02 (duas) para Coremas e 02 (duas) para Itaporanga, enquanto os demais 18 municípios com direito a 01 (uma) vaga cada.
Para concorrer a uma das vagas é necessário ter no mínimo 18 anos; está quite com o serviço militar e a Justiça Eleitoral; não registrar antecedentes criminais; ser beneficiário do Programa do Leite da Paraíba ou ter como renda familiar até dois salários mínimos; ter concluído o Ensino Fundamental e residir no local onde pretende atuar. As inscrições são feitas através da internet, a partir de hoje (16) e são totalmente gratuitas

Nenhum comentário: