quarta-feira, 18 de maio de 2011

Governo do Estado endurece com professores e diz que só negocia com retorno à sala de aula

O Governo comunicou que só negocia se os professores voltarem ao trabalho. Quem for do quadro efetivo e estiver participando do movimento grevista vai ter o ponto cortado e quem for contrato por serviços prestado vai ser substituido. Essa é a posição do Governo do Estado diante da greve do Magistério Público que já tem 16 dias. De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Educação, no interior do estado a maior parte das escolas esta funcionando normalmente e a adesão é de no máximo 30 por cento e em 70 por cento das escolas os professores não aderiram ao movimento.
Diariamente a Secretaria de Educação recebe relatório de todas as 12 regionais de ensino. No entanto, a secretaria reconhece que adesão ao movimento é maior em João Pessoa e Campina Grande: cidades onde o sindicato tem uma atuação mais rigorosa. O Governo decidiu endurecer com os professores, porque alguns dias antes do inicio da greve, houve uma negociação entre o comando da categoria e representantes do Governo, quando ficou acertado o pagamento de uma bolsa no valor de 230 reais aos professores.
Segundo a secretaria os professores aceitaram a proposta e depois se reuniram em assembléia geral e decidiram pela greve geral.

Nenhum comentário: