segunda-feira, 16 de maio de 2011

Informação dá conta que Léo Abreu renunciou o cargo para assumir vaga em concurso da Polícia Federal

Informação mais recente dá conta que a decisão de renunciar o mandato de prefeito de Cajazeiras, hoje, foi tomada porque Léo Abreu passou em um concurso da Polícia Federal e não poderia conciliar os dois cargos públicos. Informações dão conta de que ele já vinha querendo sair há algum tempo para tomar posse.
Léo Abreu enviou a carta renúncia na tarde de hoje ao presidente da Câmara Municipal, o vereador Marcos Bastos, e nela diz que toma a decisão por razões de "foro íntimo". Agora, a carta-renúncia precisa ser lida na Câmara para que o vice-prefeito, o ex-vereador Carlos Rafael (PTB), seja convocado para tomar posse como novo prefeito.
Léo Abreu foi protagonista em 2008 de uma das eleições mais disputadas da Paraíba, quando derrotou Mário Messias (DEM) por uma pequena margem. O socialista derrotou assim o candidato aliado ao então prefeito Carlos Antônio (DEM) e pôs fim a uma longa tradição cassista na cidade.
Tempos atrás o prefeito já tinha dito que, decepcionado com a política, não iria tentar a reeleição. Mas agora ele decide que não quer nem mesmo terminar o mandato ao qual foi eleito. Em 2010 ele foi protagonista de uma briga com o presidente de seu partido, o hoje governador Ricardo Coutinho (PSB). Ele foi um dos quatro prefeitos do PSB na Paraíba que apesar do partido apoiou a reeleição do ex-governador José Maranhão. Léo conseguiu  52% dos votos, totalizando 16.749 votos válidos nas eleições de 2008. Ele é médico e professor da Universidade Federal de Campina Grande, Campus de Cajazeiras.

Nenhum comentário: