segunda-feira, 29 de agosto de 2011

MP abrirá 10 vagas para novos Promotores de Justiça para o Sertão; duas delas para atender o Vale do Piancó

O Conselho Superior do Ministério Público da Paraíba autorizou, em sessão realizada na última quinta-feira (25), a publicação de edital para inscrição de promotores de Justiça para atender às Promotorias em vacância nos municípios do Sertão. Com isso, o Diário Eletrônico do Ministério Público (www.mp.pb.gov.br) trará a publicação de Portaria do procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, abrindo prazo de três dias para que promotores de Justiça de João Pessoa e Campina Grande, inclusive os substitutos, possam se habilitar a exercer suas funções nas regiões de Patos, Pombal, Itaporanga, Catolé do Rocha, Princesa Isabel, Sousa e Cajazeiras.
Segundo o secretário-geral da Procuradoria Geral de Justiça, Francisco Seraphico, “serão selecionados até 10 promotores de Justiça para exercício de suas funções nas regiões do Sertão paraibano, de forma a possibilitar a continuidade dos serviços prestados pelo Ministério Público da Paraíba à população dessas localidades”. Estão sendo oferecidas duas vagas para a Região de Patos, que atende, além da sede, as Promotorias de Santa Luzia, São Mamede, Taperoá, Teixeira e Malta; uma vaga para Pombal e Coremas; uma vaga para Itaporanga, Conceição, Piancó e Santana dos Garrotes; duas vagas para as Promotorias da Região de Catolé do Rocha, atendendo a Catolé, São Bento, Brejo do Cruz e Paulista; uma vaga para Princesa Isabel e Água Branca; duas vagas para Sousa, que atenderão a Sousa, Uiraúna e São João do Rio do Peixe; e uma vaga para Cajazeiras, atendendo, também, Bonito de Santa Fé e São José de Piranhas.
O critério para a escolha dos promotores de Justiça que pretendam se deslocar para atuar na região do Sertão, segundo a Portaria, será o de antiguidade na entrância e/ou carreira, consoante tabela divulgada pelo Conselho Superior do Ministério Público. Os promotores atuarão nas regiões por um prazo de seis meses, prorrogável por igual período, a critério do Procurador-Geral de Justiça. (com Ascom)

Nenhum comentário: