domingo, 28 de agosto de 2011

Prefeito Djaci e Dr. Buega Gadelha assinam o termo de cooperação para oferta de cursos profissionalizante em Itaporanga através de unidade do SENAI

Outro importante momento, durante a inauguração da Indústria do Conhecimeno, foi a assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre FIEP, Prefeitura Municipal de Itaporanga, Governo do Estado e Banco do Nordeste, que visa estabelecer em  Itaporanga uma unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - SENAI com oferta de vários cursos profissionalizantes.
Em verdade, trata-se de um reforço considerável na continuidade da política adotada pela a atual gestão de expandir a oferta de cursos profissionalizantes para a qualificação da comunidade de Itaporanga, um desafio que a administração municipal vem perseguindo com determinação. Participaram do ato o prefeito Djaci Brasileiro, o presidente da FIEP, Dr. Buega Gadelha, a gerência da Agência local do Banco do Nordeste e o presidente da APL-Vale Têxtil, Alberlandio Leite. 
Segundo o prefeito, esta iniciativa propiciará a qualificação e o desenvolvimento das potencialidades de mão-de-obra do município. “Potencializar a qualificação da mão-de-obra e discutir a viabilização dos recursos para que isso ocorra, é a função do poder público municipal”, observou. Já Dr. Buega Gadelha afirmou que a proposta trará uma significativa mudança para nossa sociedade “O objeto do convênio tem uma amplitude no desenvolvimento econômico do município. Por isso, é preciso avaliar a conjugação de esforços entre a Prefeitura e o SENAI ”.
Ou seja, com a assinatura desse termo o município preenche uma necessidade que existe para a formação profissional dos itaporanguenses. O convênio mostra a intenção da administração em auxiliar a qualificação da comunidade e, com isso, o SENAI aprounda a interiorizando de suas atividades.  
 Dr. Buega Gadelha e o prefeito Djaci festejam o ato que ofertará cursos profissionalizantes para qualificar a mão de obra itaporanguense.

Nenhum comentário: