sábado, 3 de setembro de 2011

Segurança Urbana: Prefeitura de Itaporanga investe em qualidade da iluminação pública

É notório que a iluminação pública está diretamente ligada à prevenção da criminalidade e a segurança do tráfego. Pensando nisso, para tornar a cidade ainda mais segura e oferecer uma melhor iluminação das vias, a Prefeitura Municipal de Itaporanga investe pesado na qualidade da rede de iluminação pública, e na substituição gradual de todas a lâmpadas de vapor de mercúrio  pelas lâmpadas de vapor de sódio que, além de oferecer uma melhor iluminação, são também mais econômicas e propícia no combate aos mosquitos.
Prova disso é o que a população local está conferindo nas avenidas e ruas com a novo momento vivido na cidade, após troca total de toda iluminação pública. Esta semana, por exemplo, a prefeitura atendeu antigo pedido dos moradores do conjunto Chagas Soares, Vila Mocó e Loteamente Balduíno de Carvalho, por uma melhora na iluminação do trajeto entre o centro da cidade e o conjunto, uma extensão de quase dois quilômetros. 
Em verdade, a iluminação pública é essencial para a qualidade de vida da comunidade. É de fundamental importância para o desenvolvimento social e econômico do município e constitui-se num dos vetores importantes para a segurança pública dos centros urbanos, no que se refere ao tráfego de veículos e de pedestres e à prevenção da criminalidade. 
 Trecho entre o Chagas Soares e a cidade agora está com reforço na ilumação pública
Além disso, valoriza e ajuda a preservar o patrimônio urbano, embeleza o bem público e propicia a utilização noturna de atividades como lazer, cultura e outras. É comprovado que investimento em iluminação pública diminui a criminalidade. Ação deste tipo comprova que o investimento do poder público  na melhoria do ambiente onde as pessoas moram, como iluminação, cuidados com terrenos baldios etc, melhora a sensação de segurança, e, estatisticamente diminui a criminalidade destes locais. 
O prefeito Djaci Brasileiro sempre tem enfatizado que os itaporanguenses merecem uma cidade com excelentes serviços públicos. "A iluminação é essencial para garantir até mais segurança para as pessoas", diz. Seu João Ferraz, morador da área, falou ao blog sobre a nova iluminação. "Faço caminhadas recomendadas pelo meu médico, no período da noite. Agora vai ficar bem melhor com este serviço da prefeitura", comenta.

Nenhum comentário: