segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Stherlan apresenta projeto Ficha Limpa em Conceição

O Vereador Stherlan Emanuel (PCdoB), protocolou na manhã desta segunda-feira (31), na secretaria da Câmara Municipal de Conceição, a proposta de projeto de Lei “Ficha Limpa Municipal” que pretende moralizar o serviço público municipal, após a onda nacional por iniciativa popular que conseguiu aprovação no congresso nacional do projeto Ficha Limpa, que deixou muitas caras conhecidas fora do cenário nacional, por serem ficha suja.
Já o projeto ficha limpa municipal é um similar, que proíbe a contratação a nível municipal de secretários que tenham qualquer condenação na justiça, também se enquadra no projeto Vereadores, Prefeitos e vice que tenham condenação em qualquer instância jurídica. Assina o projeto também o vereador Sales Lima (PSB). Segundo o Vereador proponente Stherlan, “o projeto é de estrema importância, pois não se admite nos dias de hoje, a coisa publica ser administrada por quem usou do serviço publico de má-fé no passado, temos que usar a onda de moralidade pública como instrumento para banir de vez pessoas condenadas por mau uso da máquina publica do cenário político”.
Stherlan acredita na aprovação da matéria e diz que a eficácia da mesma depende da fiscalização dos vereadores e do povo. “O projeto é um passo importante, porem o povo e essencial para fiscalizar e cobrar, o povo pode até mesmo fazer o julgamento dos fichas sujas através do voto”, concluiu.

Nenhum comentário: