Foto (HugoCarneiro): PB-364 sentido Igaracy/Piancó
O superintendente do DER, Carlos Pereira, disse que o Governo do Estado está fazendo um levantamento, até a semana que vem, para descobri os pontos mais críticos das estradas estaduais e providenciar uma operação "tapa buraco" de emergência. Pois, metade dos cerca de 5 mil km de estradas da Paraíba não tem nenhum tipo de calçamento. A outra metade tem asfalto, mas em muitos trechos os buracos inviabilizam o bom trânsito de veículos. Outros problemas como a falta de acostamento e de sinalização também são muito comuns. Somente no Vale do Piancó, são nove cidades sem acesso com asfalto: Aguiar, Curral Velho, Igaracy, Nova Olinda (mesmo sendo BR), Pedra Branca, Santa Inês, Santana dos Garrotes, São José de Caiana e Serra Grande.Rodovias sem asfalto:
PB-400, 11 quilômetros ligando Conceição/Santa Inês
PB-370, 14,7 quilômetros ligando Curral Velho/Ent. da PB-386
PB-356, 14 quilômetros ligando Pedra Branca/Ent. da PB-386
PB-382/372, 35 quilômetros ligando Itaporanga/São José de Caiana/Serra Grande
PB-364, 25,5 quilômetros ligando Aguiar/Igaracy/Ent. da BR-361
PB-342 – Coremas/Ent. da BR-361[Piancó]
E ainda, há a PB-386 entre Itaporanga e Conceição que necessita de uma operação "tapa buraco", bem como, a PB-404 (foto acima), que vai de Conceição até a fronteira com o Estado do Ceará. Uma rodovia, que está em péssimo estado de conservação, que é uma importante via de acesso ao Sul do País ligando Conceição à divisa através da CE-196 tendo como cidades sequentes: Mauriti e Milagres até a BR-116, que daí em diante dá acesso à capital Fortaleza e em sentido oposto ao Estado de Pernanbuco.
Além da importância no acesso dos paraibanos ao Sul do País, a referida rodovia tem diariamente grande circulação de veículos que fazem a linha Itaporanga-Conceição-Juazeiro do Norte, sem mencionar a enorme quantidade de ônibus de romeiros que se dirigem até àquele município para visitar a Estátua do Padre Cícero.
Nenhum comentário:
Postar um comentário