terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Segurança realiza curso de qualificação para policiais que atuam no Sertão do Estado

A Secretaria de Segurança Pública iniciou nesta segunda-feira (31) o Curso de Operações e Sobrevivência em área de Caatinga, para qualificar os policiais paraibanos que atuam no Sertão no Estado no reforço do combate à criminalidade. O secretário de Segurança e Defesa Social, Cláudio Lima, acompanhado do comandante geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Euller de Assis Chaves, proferiu a aula inaugural do Curso, que está sendo realizado no Centro de Formação da PM, em João Pessoa.
Cláudio Lima destacou a importância da capacitação dos policiais do Estado como parte das ações estratégicas de combate ao crime. Segundo ele, é a partir de qualificação profissional, aliado aos investimentos públicos para aquisição de equipamentos e ao planejamento técnico, que a Paraíba irá reduzir os índices de criminalidade. Além de oficiais e praças da Polícia Militar da Paraíba, também estão participando alguns militares do Estado do Rio Grande do Norte. O curso tem carga horária de 267 horas-aula e disciplinas curriculares específicas como: rastreamento e contra rastreamento, patrulha rural na Caatinga, marchas, orientação utilizando bússola e GPS, operações helitransportadas e tiro policial.
O Cosac tem suas atividades voltadas para o combate à criminalidade e serão desenvolvidas em dois momentos, sendo o primeiro, a fase de instrução que se realizará em João Pessoa e Campina Grande, e o segundo, a fase de operações policiais no Sertão Paraibano, em áreas de difícil sobrevivência. (Secom)

Nenhum comentário: