quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Governadores da Paraíba e Pernambuco discutem integração para o combate ao crime organizado

O governador Ricardo Coutinho (PSB) recebeu no final da tarde desta quinta-feira (3), no Palácio da Redenção, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Guilherme Uchoa e o deputado estadual Waldemar Borges. Durante a reunião, os governadores discutiram a necessidade de integração das políticas de segurança entre os dois estados para o combate ao crime organizado e o combate a criminalidade.
Ao lado do secretário de Comunicação, Nonato Bandeira, do secretário executivo do governador, Lúcio Flávio, e do prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PSB), Ricardo Coutinho discutiu com Eduardo Campos assuntos relativos à educação, segurança e sobre as medidas tomadas para garantir o equilíbrio fiscal e financeiro e os ajustes para que a Paraíba se adeque à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
Eduardo Campos (PSB) disse que o povo da Paraíba ainda vai aplaudir as medidas consideradas duras tomadas por Ricardo Coutinho. Ele enfatizou que as decisões, mesmo que impopulares, são necessárias e que experimentou sensação semelhante quando assumiu o governo de Pernambuco pela primeira vez. Campos, ainda elogiou a escolha do delegado da Polícia Federal, Cláudio Lima para comandar a segurança no estado.
Na avaliação de Ricardo Coutinho, a visita do governador foi importante para discutir o desenvolvimento estabelecido para os dois Estados, a participação da Paraíba na captação de empresas que possam ser fornecedoras para o Porto de Suape e a retomada da ligação das vias entre PB e PE com o início do asfaltamento da rodovia Sumé/Congo, que faz fronteira com Pernambuco.
Eduardo Campos ressaltou o desejo de cooperação entre os dois Estados na segurança e que esse processo começou desde a transição com o secretário Cláudio Lima, que contribuiu muito para o êxito no combate à criminalidade em Pernambuco. “Tenho certeza que o novo secretário estará ajudando as polícias da Paraíba a poder dar um salto em termos de segurança pública. Assim como fez na condução do Pacto pela Vida”, disse. 
Ao final do encontro, todos seguiram para prestigiar a inauguração do novo campus da Faculdade Maurício de Nassau em João Pessoa e participaram de um jantar na Granja Santana, residência oficial do governador. (Secom)

Nenhum comentário: