terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Senadores tomam posse e três paraibanos são eleitos para compor Mesa Diretora

Três paraibanos foram escolhidos para compor a nova mesa diretora do Senado Federal. O senador Wilson Santiago (PMDB) ficou com a 2ª vice-presidência da Casa, já Cícero Lucena (PSDB) foi confirmado na 1ª secretaria e João Vicente Claudino (PTB), natural de Cajazeiras e eleito pelo estado do Piauí, ocupará a partir de agora a 3ª secretaria. As eleições ocorreran na tarde desta terça-feira (01), mesmo dia em que os parlamentares foram empossados. A presidência do Senado ficou a cargo de José Sarney. A chapa foi aprovada por 72 senadores, contra 4 e uma abstenção.
Embora não tenha estado entre os dois senadores mais votados, Wilson Santiago, que ficou na terceira colocação no último pleito, tomou posse nesta terça-feira ocupando a vaga de Cássio Cunha Lima (PSDB) que ainda está com a sua candidatura sub judice. Mesmo diante do impasse judicial o parlamentar foi o escolhido pelo PMDB para compor a mesa diretora.
Já Cícero Lucena vai ocupar a cobiçada função de primeiro-secretário e comandar um orçamento de R$ 3,5 bilhões e um exército de servidores terceirizados. A primeira secretaria do Senado já foi ocupada por outros dois paraibanos. O senador Efraim Morais (DEM) e o ex-senador Ronaldo Cunha Lima ocuparam o cargo durante outras legislaturas.
Confira como fica a composição da mesa diretora do Senado a partir de agora:
Presidente: José Sarney (PMDB)
1º vice-presidente: Marta Suplicy (PT)
2º vice-presidente: Wilson Santiago (PMDB)
1º secretário: Cícero Lucena (PSDB)
2º secretário: João Ribeiro (PR)
3º secretário: João Vicente Claudino (PTB)
4º secretário: Ciro Nogueira (PT)
PolíticaPB

Nenhum comentário: