terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Tréplica: Stherlan recebeu com espanto postura de Sales Lima a respeito do projeto Ficha Limpa

Cópia do projeto de lei assinado pelos dois vereadores
A história do projeto de Lei Ficha Limpa, apresentado ontem (31) na Câmara Municipal de Conceição, está causando um quiprocó danado, que veio ao conhecimento geral depois de matéria do blog. Sentindo-se magoado com a suposta "falta de ética" do vereador Stherlan que teria 'paternizado' o referido, o também edil Sales Lima em contato com blog, hoje (1º), contestou e afirmou que a idéia foi sua e pediu à Stherlan apenas um apoio.
Pois bem, na tréplica, Stherlan entra em contato conosco e diz que "não esperava uma postura deselegante como a que viu do vereador do PSB", até porque não omitiu o nome dele do projeto nem da matéria postada. “Ele tem participação mais que essencial”, pontua Stherlan, que confirma ter pesquisa, redigido, estudado o tema e assinado. "O vereador Sales foi na minha casa assinar comigo e foi também protocolar", disse.
O comunista esclarece que não falou que era o pai do projeto, até porque este é uma réplica e não tem pai. "Não me interessar saber quem é o autor, satisfeito estaria se o projeto tivesse mais de um ou dois autores, se fosse uma iniciativa dos nove vereadores melhor seria. Minha formação política, republicana não me traz ego próprio, minha idéia é coletiva e em busca do bem comum, por isso sou comunista", tasca Stherlan.
Na realidade, a matéria em discussão leva a assinatura dos dois. "O verdadeiro ganhador deste projeto é o povo e a máquina publica, se ele fica satisfeito em dizer que ele é o autor não fico preocupado, minha preocupação agora é com a aprovação... essa discussão de quem é o pai é despolitizada", comenta. Stherlan afirma que não teve magoas do vereador Sales pela constatação que fez.
"De forma alguma. Conheço o temperamento do nobre vereador, ele é casado com uma tia minha, já tivemos muitos problemas de cunho político, pensei que estava com estes problemas do passado sanados. Não vou chamá-lo de mentiroso, minha educação não permite, primeiro por ser colega de câmara, pela idade, por último, por ele  fazer parte da família", diz Stherlan ao deixar recado para Sales: "digo que se desarme de agressões e juntos vamos trabalhar pelo bem comum, assim quem ganha é o povo", concluiu.

Um comentário:

Erik Figueiredo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.