quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Braga diz que seguirá orientação de Ricardo Marcelo e recebe convite do governador para visita ao Palácio

O deputado estadual Wilson Braga (PMDB) já está em plena atividade na Assembléia Legislativa, que contou com a presença do governador Ricardo Coutinho (PSB) na abertura dos trabalhos nesta quinta-feira (3). Ao tomar posse na última terça-feira (1º), Braga disse que decidiu retornar à Assembléia: "para ficar mais perto dos paraibanos".
Durante a abertura da 17ª legislatura, esta manhã, Wilson Braga ao ser cumprimentado pelo governador recebeu dele convite para uma visita no Palácio da Redenção, na data em que o deputado achar adequadra. Ricardo Coutinho fez questão de se dirigir ao Legislativo para a leitura da mensagem do Executivo.
Wilson Braga afirmou, em contato hoje com o blog, que dará continuidade às bandeiras de luta defendidas, anteriormente, na Câmara Federal. Quanto a sua posição política na Assembléia, Braga reafirmou que vai seguir a orientação do presidente da Casa, Ricardo Marcelo (PSDB). “Minha postura junto ao Governo do Estado será a mesma adotada pelo presidente da Casa”, acrescentou ele.

Um Campeão de Mandatos
Próximo de completar 80 de idade, pois nasceu em 18 de julho de 1931, o filho natural de Conceição que governou a Paraíba (1982-1986) mostra porque está invicto nas disputas para o legislativo, tendo sido eleito doze vezes em eleições proporcionais. Embora tenha perdido duas eleições para o Senado (1986 e 2002) e outra para governador em 1990.  
Wilson Braga foi eleito uma vez vereador em João Pessoa (1992), quatro vezes para deputado estadual (1954,1958, 1962 e, agora, em 2010) e sete vezes deputado federal (1966,1970,1974,1978,1994,1998 e 2006). Para o legislativo, Wilson Braga é o campeão de mandatos na Paraíba.
Tudo começou em 1954, quando o seu pai, o velho Francisco Braga, chefe da UDN no município de Conceição, onde havia perdido as eleições de 1947 para prefeito e de 1950 para deputado estadual, resolveu apostar na mocidade do filho com apenas 23 anos de idade e ainda universitário, lançando-o como candidato a deputado estadual. Não deu outra, pois Wilson Braga se elegeu, aprendeu muito bem o ofício da política e nunca mais deixou de ser deputado.
Seu Braga, como era conhecido o pai de Wilson, mais adiante viria a governar o município de Conceição, elegendo-se prefeito nas eleições de 1972 e 1982. Ainda elegeu o médico Walter Braga, outro filho, também prefeito de Conceição noutra eleição municipal. Antes de morrer, Francisco de Oliveira Braga, o “Seu Braga”, ainda viu a sua filha Vani Braga (atual prefeita do município) se eleger deputada estadual, bem como a nora Lucia Braga se eleger duas vezes deputada federal e uma vez deputada estadual.

Nenhum comentário: