sexta-feira, 19 de agosto de 2011

AL realiza sessão dia 31 para debater as demissões de servidores nos hospitais da Paraíba pela Cruz Vermelha

A Assembléia Legislativa transferiu para o próximo dia 31, às 10h, a sessão especial a ser realizada para discutir as demissões de servidores do Hospital de Trauma em João Pessoa e ameaças a funcionários de outros hospitais do Estado, com a decisão do Governo do Estado de transferir a administração para a ONG denominada de Cruz Vermelha.
A deputada estadual Daniella Ribeiro (PP) protestou contra as demissões e teme que esse procedimento adotado pela Cruz Vermelha, em acordo com o governo, também ocorra nos demais hospitais do interior. "Eu não entendo como é que se pretende melhorar a saúde no Estado com a demissão de servidores. Não se pode conceber esses fatos lamentáveis contra humildes funcionários que há muito prestam serviços à Paraíba, e agora são afastados de suas funções por pura perseguição. São pais e mães de família que estão perdendo os seus empregos, sem qualquer justificativa", disse a parlamentar.
"Como se pode atender à população diminuindo o número de servidores. Como atender à demanda dessa forma? Com essa medida os problemas vão sobrar para a população. E quando se for cobrar do Governo esse vai dizer que 'não é conosco é com a Cruz Vermelha", acentuou Daniella, lembrando que o convênio firmado é com o governo, portanto, também responsável pelos atos e providências assumidos.
A deputada informou que a Assembléia Legislativa, atendendo a requerimento de sua autoria, realizará audiência pública com a presença do secretária de Saúde do Estado, para esclarecer esses fatos e as consequências para o setor na Paraíba. O anúncio da demissão teria sido feito "com a necessidade de enxugar a folha de pagamento. Entre demitidos, estariam servidores das áreas de Enfermagem, Nutrição, etc". (com Ascom)

Nenhum comentário: