quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Fenepospetro emite esclarecimento sobre acusações da Revista Isto É contra o ex-prefeito Antônio Porcino

No último domingo (14) reproduzimos trechos de matéria da Revista ISTO É (edição nº 2178) com extensa e explosiva reportagem, assinada por Cláudio Dantas Sequeira, sobre escândalo e maracutaias no mercado negro das autorizações para criação de sindicatos no país, comandada pelo Ministro do Trabalho Carlos Lupi e a cúpula do partido que preside: o PDT.
Em um dos casos relatados pela publicação nacional é citado o nome do ex-prefeito de Itaporanga, Antônio Porcino Sobrinho, que preside a Federação Nacional dos Frentistas, que em depoimento do sindicalista Raimundo Miquilino da Cunha é acusado de envolvimento no esquema de clones de sindicatos aonde teria a tarefa de multiplicá-los país a fora. O ex-governador gaúcho e ministro do governo Lula, Olívio Dutra faz até um alerta sobre o esquema: "são gangues que se apropriam dos recursos do trabalhador".
Pois bem, na noite desta quinta-feira (18) recebemos contato da Federação Nacional dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo (Fenepospetro), que em nota faz um esclarecimento sobre as acusações, contidas na reportagem contra Antônio Porcino, e as providências a serem tomadas.
A nota diz o seguinte: "O Sindicalista e ex-prefeito de Itaporanga Antonio Porcino Sobrinho vem esclarece sobre a matéria publicada na revista IST È (nº 2178), assinada por Cláudio Dantas Sequeira, em que seu nome é citado. Antonio Esclarece que seu sindicato foi fundado no ano de 1990, nada tendo haver com o Ministro do Trabalho Carlos Lupi , sua amizade com Paulinho da Força vem dos movimentos Sindicalista, e que já acionou sua assessoria jurídica para processar por danos morais, calunia e difamação a Revista ISTO É o Jornalista Cláudio Dantas e O sindicalista Raimundo Miquilino da Cunha, veja o que o sindicato e a federação representa São 400 mil profissionais. Onde Antonio Porcino tem um nome a zelar e honrar tendo sua liderança no movimento sindicalista reconhecida nacionalmente e respeitada pelo ex-presidente Lula que o conhece a mais de Três décadas por Ministros, Governadores, Senadores, deputados federais, deputados estaduais e varias autoridades do movimento sindicalista , não tendo nada a temer o desonra qualquer coisa.
EM TEMPO:
A Federação Nacional dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo (Fenepospetro), que negocia em nome de 35 sindicatos e de 14 entidades em processo de legalização no Brasil. Criada na cidade de São Paulo, em 21 de novembro de 1992, a Fenepospetro hoje negocia maiores salários, melhores condições de trabalho e benefícios sociais para cerca de 400 mil profissionais do setor. Mas, para obter o registro e o reconhecimento da nova entidade, os dirigentes tiveram que lutar contra a pressão patronal e contra interesses escusos de sindicalistas de alguns estados, entre os quais os do Rio de Janeiro, que tentaram impedir a criação da entidade."
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário: