segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Anunciado corte de R$ 100 milhões para expansão da UFPB e UFCG; já o prefeito Djaci viaja à Brasília para tratar da instalação de campus do IFPB em Itaporanga

Realmente uma notícia negativa nos foi dada hoje pelo deputado federal Manoel Júnior de que a presidenta Dilma Rousseff cortou os recursos que seriam destinados para a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), cerca de R$ 100 milhões para expansão. Só quem receberá recursos é o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB).
Assim a sonhada instalação de um Campus da UFCG em Itaporanga fica comprometida mais uma vez e segue sendo adiada. Entretante, o prefeito Djaci Brasileiro (PSDB) viaja à Brasília nesta terça-feira (16) para uma reunião no Ministério da Educação após receber comunicado do reitor Thompson Mariz (UFCG) de que foi aprovada a instalação de um Campus do IFPB na 'Rainha do Vale'.
Thompson Mariz e o reitor Rômulo Polari (UFPB) vão estar amanhã, acompanhados do deputado Manoel Júnior, em audiência com o ministro da Educação, Fernando Haddad, para tentar resgatar os recursos cortados para as universidades. O objetivo é mostrar que as instituições não podem ser cortadas desse benefício que serao anunciados pelo Governo Federal. Uma audiência com a presidenta também será agendada, sem data definida ainda.
O corte de recursos para as universidades paraibanas teria acontecido em decorrência da crise internacional teria informado Dilma em reunião na semana passada, disse  parlamentar ao informar ainda que nesse pacote de recursos que serão anunciados nesta terça-feira irão beneficiar estados como Bahia e Paraná, inclusive com uma nova universidade.
Leia também: Secretário Scocuglia e reitora Marlene revelam ao blog que Itaporanga ganhará em 2013 um Campi do IFPB

Nenhum comentário: