terça-feira, 16 de agosto de 2011

Prefeita Vani Braga firma compromisso com o Pacto Social pelo Desenvolvimento da Paraíba e a secretária Inêz Leite é empossada no Conselho Estadual de Saúde

Prefeita Vani Braga recebe caloroso abraço do governador
Um total de 140 prefeitos e 40 representantes compareceu à solenidade de apresentação do Pacto pelo Desenvolvimento Social da Paraíba, feita pelo governador Ricardo Coutinho, ontem (15), no Cine Banguê do Espaço Cultural José Lins do Rego. No Pacto houve a inscrição de 219 prefeituras, 197 projetos foram enviados e 180 selecionados. Nesta primeira edição do Pacto o repasse do Governo do Estado para contribuir com a execução dos projetos é de mais de R$ 40 milhões para as áreas de educação e saúde. Todos os projetos terão a contrapartida social das prefeituras.
Dentre os prefeitos e prefeitas presentes no lançamento do Pacto Social a prefeita de Conceição Vani Leite Braga (PMDB) foi uma das presenças mais destacadas e teve forte atenção do governador. Vani estava acompanhada do seu irmão o ex-governador e atual deputado estadual Wilson Braga (PMDB), da eficiente secretária municipal da Saúde, Inêz Leite, além do ex-prefeito de Boa Ventura, Fábio Arruda.
O município de Conceição foi contemplado pelo Pacto com projetos na área da Saúde, para aquisição de equipamentos orçados em R$ 150.000,00 mil, tais como: Aparelho de ultrassonografia, eletroencefalógrafo, ecocardiógrafo e leitos para o Hospital Municipal. Para atender a população dos municípios que compoem o Colegiado Gestor Regional que referenciam para Conceição.
O município pactuou a Contrapartida Solidária, garantindo cumprimento de metas na área de Atenção Básica, a exemplo de realização de exames de pré-natal, ampliação de cobertura vacinal, como também na área Hospitalar assegurando a realização de Cirurgias Eletivas. A prefeita Vani Braga reafirmou junto ao governador Ricardo Coutinho seu compromisso em ampliar a oferta de serviços de saúde, apoiando a secretária de saúde do município, Inêz Cristhina Leite, em parceria do Governo, através da Secretaria de Estado da Saúde.
A gestora informou também que a secretária Inêz Leite tomou posse, ontem mesmo, como Conselheira no Conselho Estadual de Saúde, representando o COSEMS-PB (Conselho de Secretário Municipais de Saúde) em reunião no auditório da Secretaria de Estado da Saúde, sob o comando do secretário Waldson de Souza. 
 Vani ladead pelo irmão deputado Wilson Braga e pelo governador Ricardo Coutinho
 Governador Ricardo ao lado da secretária Inêz e da prefeita Vani
 Secretária Inêz, prefeita Vani e o secretário Manoel Ludgério (Articulação Municipal)
 Dulcineide (secretária de saúde de Ibiara), prefeita Vani, secretário Waldson e Inêz
 Secretária estadual de Comunicação Nonato Bandeira e a prefeita Vani Braga
Secretária Inêz, Drª Cláudia Veras (Gerente de Atenção Básica) e a prefeita Vani Braga

Nenhum comentário: