quarta-feira, 17 de agosto de 2011

CAS aprova requerimento do senador Cícero Lucena para debater gestão da Cruz Vermelha na Paraíba

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado Federal aprovou nesta quarta-feira (17), requerimento do senador Cícero Lucena (PSDB), para a realização de audiência pública com a finalidade de averiguar a utilização da denominação Cruz Vermelha, por entidades que administram hospitais no país.
"A audiência é necessária em razão das denúncias apresentadas pela imprensa da Paraíba e dos Estados do Maranhão e o Distrito Federal, sobre a gestão de hospitais por entidades denominadas Cruz Vermelha. Estamos tendo, em todo o país, a tendência da terceirização dos serviços de saúde. Não acho justo uma instituição internacional como a Cruz Vermelha ter seu nome utilizado por outras entidades. Por que usam o nome, manipulando o nome da Cruz Vermelha?", justificou Cícero Lucena.
O senador questionou as demissões no Hospital de Trauma Humberto Lucena, em João Pessoa, e sugeriu como participantes do debate o ministro da Saúde, Alexandre Padilha; o presidente da Cruz Vermelha Nacional, Walmir Moreira Serra; e os secretários de Saúde do Distrito Federal, do Maranhão e da Paraíba.

Nenhum comentário: