terça-feira, 16 de agosto de 2011

PSB prepara reuniões 'administrativas governamentais' em Itaporanga para este final de semana... Ops!

Chega informação de que o PSB terá vasta movimentação "administrativas governamentais" neste final de semana em Itaporanga. [Ops!] Pesavamos que apenas o governo fizesse reuniões administrativas que, neste caso, não pode-se confudir com reuniões partidárias.
A primeira reunião, dizem neste caso que partidária, deve acontecer na noite da próxima quinta-feira quando a cúpula estadual pretende saber porque não há nenhuma figura de expressão filiado ao partido na 'Rainha do Vale'. Luta-se para se apresentar, pelo menos, um candidato a vereador no ano que vem. Haja vista que em 2008 o partido teve candidato a prefeito, diga-se de passagem uma figura séria e de carater ilibado.
Inclusive, o núcleo teve acesso à uma pesquisa feita em Itaporanga sobre à disputa eleitoral vindoura e nela viram que o nome do socialista Chico Lopes não foi citado uma única vez, em mais de 350 pessoas ouvidas. Além dele foram colocados outros cinco nomes.
Do atual prefeito Djaci (apontado na dianteira) seguido do ex-vereador Audiberg (segundo lugar), do ex-prefeito Porcino (em terceiro), do ex-prefeito Silvino (em quarto) e do advogado Nosman (em quinto). No geral, o prefeito saiu-se melhor do que todos os demais opositores juntos... Vale registrar que tal pesquisa foi feita por setores da oposição.
Já na sexta-feira, informam alguns comerciantes, está agendada uma reunião no Atlântida Clube, não sabem se misturada partido/público/privado, com o "objetivo" de se debater o Programa Empreender, por sinal uma das boas idéias do governo. Porém, os comerciantes estranham porque Chico Lopes, que é diretor da AESA, esteja articulando tal encontro, pois uma coisa não tem nada haver com a outra.
Desconfiança geral. Olha só no que deu reunião do OD, semana passada em Itaporanga: os itaporanguenses não compareceram e, por isso, não teve quórum nato para eleger um itaporanguense como conselheiro, o que só foi possível por pessoas de outras cidades. 

Nenhum comentário: