quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Polícia divulgará em instantes os nomes dos presos pela Operação Pedra Bonita desencadeada em Itaporanga

Delegado Geral da Polícia Civil Severiano Pedro e os delegados Esteferson Nogueira, Glêberson Fernandes e Cristiano Santana
A operação “Pedra Bonita” foi deflagrada nas primeiras horas desta quarta-feira (17), nas cidades de Itaporanga e Santana dos Garrotes. Foram cumpridos 13 mandados de prisão e 11 de busca e apreensão. O objetivo foi desarticular grupos criminosos que atuavam no tráfico de drogas na região.
A ação resultou na prisão de 12 pessoas e na apreensão de um adolescente de 17 anos. A polícia também tirou de circulação uma quantidade significativa de crack e maconha, munição de pistola calibre 380 e apreendeu três veículos, além de R$ 4 mil em dinheiro.  Essa foi a maior operação já realizada pela Polícia Civil no Vale do Piancó.
De acordo com o delegado Esteferson Nogueira, responsável pelas investigações, o trabalho começou há cerca de um ano. “Durante esse período conseguimos fazer um trabalho minucioso, mapeamos os pontos de droga existentes na região, identificamos os traficantes e até usuários. Um trabalho que culminou com essa operação exitosa”, explicou.
O delegado geral da Polícia Civil, Severiano Pedro do Nascimento, acompanhou a ação policial e destacou o sucesso da operação, pela quantidade de presos e drogas apreendidas. “Foi uma operação exitosa, com números significativos e que vão causar grande impacto na redução da criminalidade na região”, afirmou.
A maioria dos presos são mulheres que atuavam tanto no fornecimento quanto na venda da droga. “Sem dúvida, tiramos de circulação os principais traficantes que agiam no Vale. A Polícia Civil mais uma vez vem demonstrando que com a repressão qualificada ao tráfico de entorpecentes, obteremos a redução significativa de outros crimes a exemplos de homicídios”, ressaltou.
Já o delegado regional Glêberson Fernandes ressaltou a dedicação dos policiais civis para garantir o êxito da operação. “Essa ação foi bastante positiva, fruto da unidade da Polícia Civil e do empenho no cumprimento aos mandados de busca e apreensão. Estamos satisfeitos com o resultado”, concluiu.
A operação- Ao todo, 150 policiais civis participaram da Operação, vindos de todas as delegacias regionais e Gerência Metropolitana e 35 viaturas foram disponibilizadas para o trabalho.  O nome da operação faz a alusão ao significado da cidade Itaporanga.
Presos estão nas dependências da 7ª Regional de Ensino
Os nomes dos envolvidos ainda não foram divulgados. Depois de prestarem depoimento, as mulheres serão transferidas para a cadeia pública feminina de Patos e os homens ficarão também em Patos e Itaporanga, até que os inquéritos sobre a participação de todos nos crimes sejam concluídos. (com secom)

Nenhum comentário: