quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Fábio, Dr. Raminho e Miguelzinho: deve sair daí chapa ideal para oposição retornar ao poder em Boa Ventura

Com essa determinação do ex-prefeito Fábio Arruda (PSD) em colocar seu nome à disposição do povo boaventurense para a disputa eleitoral vindoura é de se concluir que as oposições tem uma grande chance de formatar uma chapa forte e consolidade para retomar o poder em Boa Ventura. Além de Fábio, a oposição local dispõe de outros dois trunfos importantes para a empreitada: o atual vice-prefeito Dr. Raminho (PPS) e o ex-presidente da Câmara local Miguel Estanislau Filho (PMDB).
Dr. Raminho, que já estava rompido com o esquema oficial, também rompeu com o coletivo dos "girassóis" local que não dispõe de substância eleitoral suficiente para a disputa. Fábio, Raminho e Miguelzinho é dessa trinca que deve sair a chapa com aceitação popular para reconquistar a prefeitura. Sendo o nome de Fábio, realmente, o mais talhado para o páreo. Nas eleições do ano passado ficou evidente o potencial eleitoral e liderança de Fábio.
Na disputa com os candidatos apoiados pelo prefeito Dudu Pinto (PSDB) as oposições levaram a melhor. Enquanto Dudu deu 924 votos à Ruy Carneiro e 814 à Monaci Marques, que também contou com o apoio de Antônio Henrique (PSB), o ex-prefeito Fábio Arruda deu 713 votos à Wilson Filho e 833 à Wilson Braga, que foi majoritário. Miguelzinho, por exemplo, deu 419 votos à Manoel Júnior. Ou seja, numa conta simples, somente para federal Fábio e Miguelzinho deram juntos aos seus candidatos: 1.132 votos.
E para não dizer que não falei das flôres... A grande liderança do PSB em Boa Ventura, Nelsinho, deu 55 votos à Edvaldo Rosas e 65 votos à Branco Mendes. Ufa!

Nenhum comentário: