domingo, 14 de agosto de 2011

Prefeita Flávia Galdino reúne staff da área de saúde e assegura excelência na prestação de serviço em Piancó

Não é por menos que o município de Piancó tornou-se referência na área de Saúde nacional, pois o trabalho encansável e promissor desenvolvido pela prefeita Flávia Galdino (PP) é divisor de águas e fez o município chegar a esse patamar. A gestora, por sinal, não para um só momento de se preocupar e agir em prol da melhoria do sistema de saúde.
Neste final de semana, Flávia Galdino reuniu todo seu execelente staff na área de saúde e dela pode-se esperar um resultado positivo. A reunião contou com as presença da secretária municipal da Saúde, representantes do SAMU-12 Regional de Piancó, coordenadores da COCAV (Coordenação do Controle e Avaliação), Gerente Regional do 7º Núcleo de Saúde, coordenadores do Consórcio Intermunicipal de Saúde, Diretora do Hospital Regional de Piancó e coordenadores do Laboratório Municipal. 
O encontro discutiu avanços na saúde como a realização de cirurgias eletivas em parceria com o Estado, regionalização da área, implantação de modernos equipamentos no Hospital Regional. Valorização da classe médica, inauguração dos leitos da UTI e da UPA (Unidade de Pronto Atendimento). A prefeita ouviu todos os coordenadores e tomou algumas decisões de visam sempre a melhoria da prestação dos serviços, como o funcionamento do Laboratório Regional de Análises Clinica que agora funcionará 24 horas.
Outra decisão tomada diz respeito a ampliação da Rede de Atendimento na Saúde da região do Vale do Piancó, bem como, a implantação de uma Central de Regulação no SAMU de Piancó já nos próximos dias. E também a inauguração da Maternidade Regional. Flávia ainda informou que algumas cirurgias são realizadas após triagem médica no Hospital Regional Wenceslau Lopes e que logo a população será atendida com outras cirurgias, obedecendo ao mesmo critério médico da triagem.
São elas: Mastologia (Mamas). Tratamento cirúrgico de varizes (Varizes). Facectomia com implantes de lentes introcular (Catarata). Cirurgia de pterígio (Raspagem). Adenoidectomia (Cartucho). Amigdalectomia(Cirurgia de garganta). Prostatectomia(Cirurgia de próstata). Além de outras especialidades médicas que a prefeita preferiu não comentar.
Ao final da reunião, a prefeita Flávia Galdino se mostrou satisfeita com os ganhos da saúde do município e demonstrou bastante satisfação quando sabe que Piancó é referência na saúde nacional. “Quando todo o complexo de saúde estiver funcionando. O Hospital Regional Wenceslau Lopes servirá como residência médica. Mas isso será outra história", disse ao assegurar que vou continuar lutando nesse sentido. (com Ascom)

Nenhum comentário: