terça-feira, 8 de novembro de 2011

Cássio toma posse no Senado, vota e deve fazer discurso em instantes

O ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) acaba de ser empossado senador da República em uma solenidade muito simples que durou mesno de um minuto. O presidente do Senado, José Sarney (PMDB) convidou os senadores Cícero Lucena, Aécio Neves (ambos do PSDB) e Lindberg Farias (PT) para conduzir o novo senador a Mesa onde assinou o termo de posse e fez o juramento.
Após ser empossado, Cássio já foi convocado pela primeira vez pela bancada da Paraíba para votar mensagens que indicam autoridades para cargos em consulados e outros órgãos. Apesar de ter sido convocado pelo primeiro secretário, Cícero Lucena, Cássio ainda teve que contornar outra situação curiosa, já que o ex-senador Wilson Santiago (PMDB), havia registrado presença e estaria em tese apto a votar. Cícero viabilizou o voto de Cássio através da Mesa Diretora.
Cássio espera o término da votação para fazer seu primeiro discurso como senador, eleito, diplomado e empossado. Ele deve utilizar o tempo cedido pelo senador Cícero Lucena. Cássio já está instalado na ala senador Filinto Muller, gabinete 10, onde até a noite desta segunda-feira, 7, funcionou o gabinete de apoio de Wilson Santiago (PMDB), já que o peemedebista passava maior parte do tempo na 2ª vice-presidência do Senado Federal.
A placa de sinalização com o nome de Santiago já foi trocada pela de Cássio. Flávio Cunha Lima, servidor de carreira do Senado e parente de Cássio, deve assumir a chefia de gabinete. Cássio Cunha Lima teve o registro de candidatura inicialmente negado pelo TSE por ter sido cassado por abuso de poder político e econômico nas eleições de 2006 para o governo paraibano, mas, no dia 19 de outubro, o STF determinou sua posse imediata, por não reconhecer a possibilidade de aplicação da Lei da Ficha Limpa no pleito de 2010. (com wscom)

2 comentários:

Jackson Souza disse...

Olá meu amigo Ricardo, sou o Jackson, dono dos sites desterronline, e venho lhe parabenizar mais uma vez pelo ótimo trabalho no blog. Se puder entre em contato comigo depois. Sou daqui da cidade de Desterro, sertão Paraibano. Tenho proposta a lhe fazer...
Abraço

Jackson Souza disse...

Esqueci do telefone (83)88574744