terça-feira, 8 de novembro de 2011

Denuncia aponta neglicência do SAMU teria contribuído para morte de uma mulher em Ibiara

Internauta envia nota denunciando a falta de assistência médica que estaria acontecendo no município de Ibiara aonde, segundo a leitora "sofrimento e dor dos familiares que perdem seus entes queridos... é reflexo do descaso de um sistema único de saúde falido". O relato se faz devido no último dia 31 do mês passado, a Srª. Adaci Leite Ramalho, conhecida por 'Daci de Zé Ramalho', ter adoecida na madruga e por conta da "negligência" tornou vítima fatal. 
Diz a leitora, que a falta de atendimento de uma unidade básica do SAMU local, com apenas dois profissionais e, mesmo assim, sem autorização para proceder socorros e emergências. "Enquanto isso, o plantonista (?) da cidade de Piancó dormia o sono dos justos, sem imaginar que naquele momento mais uma pessoa perdia a vida", relatou.
Adeci Leite Ramalho, segundo a leitora, morreu sem o atendimento merecido fruto de um sistema de saúde "de faz de conta", onde as falhas são gritantes; ambulâncias básicas sem estrutura de assistir a um paciente infartado, uma vez que a ambulância avançada [com médico e enfermeiro + equipamentos] percorre 75 km de Piancó até Ibiara; além de uma central de atendimento "que por pura ineficiência não transfere o pedido de urgência" sendo necessário um jogo de sorte para conseguir que, após muitas tentativas, a ligação caia na central desejada.
"Enquanto isso a vítima da sorte dá seu adeus a vida", concluiu.

Nenhum comentário: