terça-feira, 8 de novembro de 2011

Itaporanga e outros três municípios recebem certificados de 'Destaque PNAE 2011' por atingirem metas

Unidade Operativa de Itaporanga, composta por: Ferreira, Ana Ângelo, Wendell, Ione e Celina, foi homenageada por atingir meta estipulada pelo PNAE
Durante o seminário de monitoramento e execução do PNAE no Vale do Piancó, promovido pelo MDA/SDT nesta terça-feira (8) em Itaporanga, mesmo tendo uma aplicação abaixo do que é exigido por lei, algumas equipes setorias da Emater foram homenageadas pelos resultados obtidos em seus respectivos municípios. Vale ressaltar que Itaporanga, através de uma parceria entre Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, e Emater, foi o primeiro município a aderir ao programa e deu o ponta-pé para a elaboração de projetos na região. 
Foram entregues certificados de Destaque PNAE 2011, por atingirem ou ultrapassarem metas de destinação de recursos em projetos do PNAE, a algumas Unidades Operativas da Emater no Vale do Piancó, como as de Emas, Itaporanga e Curral Velho. A Unidade Operativa de Itaporanga, por exemplo, conseguiu atingir meta de projetos elaborados e compra na agricultura familiar, entre os municípios de porte médio. 
A Unidade Operativa de Curral Velho, conduzida por Roméria Pereira (também coordenadora regional da Emater), foi desatque por ter atingido 100% da meta estipulada, levando as redes municipal e estadual a comprarem produtos diretamente da agricultura familiar numa cobertura total no município.

Nenhum comentário: