quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Prefeitura de Itaporanga constroi casas populares pra mais uma dezena de famílias carentes da Vila Mocó

A Prefeitura Municipal de Itaporanga está tornando realidade o sonho de possuir a casa própria para quase uma dezena de famílias, que residem na Vila Mocó que é a área mais carente da cidade. As obras de construção das casas devem ser iniciadas na próxima segunda-feira (14), todas padronizadas de um a três quartos conforme o número de membros que cada família tiver.
Na tarde desta quinta-feira (10), diante da ausência do prefeito Djaci Brasileiro [que se dirigiu a Campina Grande para assinaturas de convênios], o secretário Chefe de Gabinete Ricardo Pinto esteve promovendo uma reunião com as famílias contempladas com a construção das referidas casas. Trata-se de um projeto aonde serão investidos R$ 257.500,00 mil. Para o secretário a maior satisfação é ver a alegria no rosto das pessoas beneficiadas, que vivem de aluguel e irão realizar o sonho da casa própria. "Esperamos que até o final da asministração, possamos construir mais casas e possamos continuar fazendo a felicidade de muitas pessoas com a realização de um sonho que é ter a casa própria", disse Ricardo.
O secretário ainda ressaltou que no ato da entrega, as famílias irão assinar um documento que exige que, em um prazo de dez anos, o imóvel não seja transferido para terceiros e que os moradores são responsáveis pela manutenção dos imóveis. "Estas construções são destinadas as pessoas que moram em casas de taipa", comentou. “Nós ficamos felizes em poder proporcionar este momento de alegria a essas famílias, que finalmente, quando as casas ficarem prontas, terão um lugar para morar. Essa é mais uma grande conquista do governo Djaci Brasileiro, já que estamos conseguindo diminuir o déficit habitacional de Itaporanga.”, disse Ricardo.

Nenhum comentário: