segunda-feira, 7 de novembro de 2011

IFPB promove audiência pública nesta quarta-feira para escolha dos cursos a serem instalados em Itaporanga

Acontece nesta quarta-feira (9), a partir das 14h no salão da 1ª Igreja Batista de Itaporanga, a Audiência Pública que o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) promoverá dentro do projeto de expansão. O objetivo é apresentar o IFPB à comunidade local e ouvir as demandas e as sugestões da população em relação aos cursos a serem oferecidos pela instituição. Portanto, um importante momento para a área educacional do Vale do Piancó e, por isso, não somente os itaporanguenses mas é de extrema importância a participação de caravanas de todos os demais municípios já que a implantação de um Campus do IFPB irá beneficiar toda a região. A audiência pública será transmitida ao vivo pelo site www.tvifpb.com e pelo twitter @IFPB_
Os gestores da instituição vão apresentar a proposta da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica para a região. Participam das audiências públicas, além de representantes do IFPB, os prefeitos, secretários, vereadores, dirigentes de órgãos públicos locais, autoridades do judiciário e diversos representantes da comunidade. Na oportunidade também será apresentado o estudo realizado pelo IFPB que descrevem as características e o perfil das regiões. “Assim, com base nessa apresentação, a comunidade terá subsídios para escolher os cursos que melhor se adaptem a sua realidade”, afirmou o Pró Reitor de Ensino, professor Paulo de Tarso Costa.
Recentemente aconteceu uma reunião (foto acima) com o prefeito de Itaporanga Djaci Brasileiro, acompanhado de outras autoridades, quando foi apresentado os estudos feitos pelos assessores especiais do IFPB, bem como discutido o terreno doado pela Prefeitura para a construção do campi. Segundo o Pró Reitor de Ensino, as próximas etapas a serem realizadas após a audiência pública será a posse do terreno, a elaboração dos projetos pedagógicos dos cursos e providências iniciais para a construção do campi.
Atualmente, o IFPB tem mais de 15 mil alunos e atuação em João Pessoa, Sousa, Cajazeiras, Campina Grande, Monteiro, Picuí, Patos, Princesa Isabel, Cabedelo e Guarabira, oferecendo 27 cursos superiores, 23 cursos técnicos para quem já concluiu o Ensino Médio e 29 que unem a formação técnica enquanto se cursa o Ensino Médio. Além disso, há cursos do Proeja, Programa de Educação de Jovens e Adultos.
Leia também: Pró-Reitor visita Itaporanga e define com prefeito Djaci terreno aonde será construído Campus do IFPB; até sua conclusão prefeitura disponibiliza uma Sede provisória para oferta de cursos já em 2012

Nenhum comentário: