sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Empossada em solenidade na Câmara a nova diretoria da União Municipal dos Estudantes Secundaristas

Foi realizada na Câmara Municipal de Itaporanga, na noite desta sexta-feira (11), solenidade de posse da nova diretoria da União Municipal dos Estudantes Secundaristas (UMES), que tem como seu novo presidente o jovem José Antônio Jefferson Morato Herculano. A solenidade foi prestigiada por diversas autoridades, dentre as quais: o prefeito Djaci Brasileiro, o professor Jucivan Araújo [Articulador Cultural da 7ª Região], o advogado Demir Cabral [presidente da ALCAITA], o edvogado Titico Pedro [presidente da Fundação Anália Rodrigues], o ativista Alan e o editor do blog.
Ao passar o cargo para o novo presidente, seu antecessor Marcos Tolentino enumerou diversas conquistas alcançadas durante sua gestão à frente da entidade, a exemplo, da Lei da Meia-Entrada em eventos culturais e esportivos, lei esta que ganhou melhorias e foi ampliada no início deste ano pelo prefeito Djaci ao sancionar novo texto. Demonstrando assim seu compromisso para com as causas dos jovens. Na ocasião, o prefeito recebeu pedido dos estudantes e se comprometeu a determinar a assessoria jurídica da Prefeitura para alugar uma sede para a UMES, bem como, lutar junto a empresa Guanabara pela implantação de uma linha exclusiva: João Pessoa - Itaporanga / Itaporanga - João Pessoa.
"Atendo com satisfação o pedido de vocês e quero reafirmar que as portas da Prefeituras estarão sempre abertas para a causa dos jovens e estudantes de Itaporanga", disse Djaci. Aproveitando o ensejo, o prefeito falou do grande momento que foi a audiência pública realizada ontem para escolhas de cursos superiores e técnicos a serem instalados no futuro campus do IFPB em Itaporanga. As demais autoridades que usaram da palavra enfatizaram a importância daquele momento para a juventude local e, quase num mesmo coro, disseram aos estudantes que participem com afinco e determinação das decisões políticas do município e não somente quando o assunto for meia-entrada em eventos. 
Dr. demir Cabral, durante sua fala, enfatizou as dificuldades que entidades de classe enfrentam no dia a dia e disse que a UMES tem grande importância em nossa sociedade pela causa que defende e, por isso, estes jovens irão desempenhar um papel significante nesse horizonte. Já o Dr. Titico Pedro lembro que há 35 anos era membro de entidade similiar em Itaporanga e como é valoroso essa luta da estudantada. Por sua vez, o professor Jucivan alertou para que os estudantes se aprofundem mais sobre a participação nas decisões polítcas e lutas.
Ao final das falas a mãe [Tânia Morato] do novo presidente da UMES fez uma homenagem ao filho e disse que era uma "pena a ausência de vereadores, professores, diretores, etc, numa solenidade importante como esta. Mas, sabemos que estes meninos tem um grande companheiro: Deus, que os guiarão em sua luta", falou.
 Prefeito Djaci atende pedido de estudantes numa demonstração de compromisso com a classe

Nenhum comentário: