segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Até que enfim! Estado homologa decreto situação de emergência de Itaporanga. Decretos de mais oito municípios também foram homologados

Falta de água: Agricultores sofrem com a estiagem no campo
Após três meses de espera até que enfim o Governo do Estado homologou o Decreto de Situação de Emergência de Itaporanga, assinado pelo prefeito Djaci Brasileiro (PSDB) no início do mês de julho passado depois de verificar danos causados, principalmente ao homem do campo, com a estiagem.
Mas, não foi o governador José Maranhão (PMDB) que assinou a homologação e sim o deputado estadual Ricardo Marcelo (PSDB), presidente da Assembléia Legislativa que está na interinidade do executivo estadual enquanto Maranhão toca sua campanha à reeleição.
Além de Itaporanga, foram homologados os decretos dos municípios de Cacimba de Areia, Pirpirituba, Pilar, Triunfo, Belém do Brejo do Cruz, Várzea, Ibiara e Pedra Lavrada. Os decretos estão publicados no Diário Oficial do Estado, edição do último sábado (23). Todos os nove municípios tiveram redução de chuvas que não foram suficientes e os agricultores tiveram prejuízos em suas culturas de subsistência, principalmente no cultivo de milho e feijão.
Os órgãos do Sistema Nacional de Defesa Civil (Sindec), a partir de agora, estão autorizados a prestar apoio suplementar aos municípios afetados, de acordo com prévia articulação com a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil.

2 comentários:

Anônimo disse...

EDITOR A CIDADE DE CURRAL VELHO ESTÁ VIVENDO UMA CALAMIDADE COM A FALTA D´AGUA. POR FALTA DE COMPROMISSO DO PREFEITO MUNICIPAL.

QUEREMOS ÁGUA NAS TORNEIRAS DE NOSSAS CASA.

Escola Municipal Carlos Neves da Franca disse...

Sou da cidade de Itaporanga, mas há vinte e dois anos moro em João Pessoa. Trabalho com
o então candidato a governador Ricardo Coutinho, grande homem político. Votem nele. Neste domingo vamos levá-lo a governador do nosso Estado. Tenho a certeza que a Paraíba será outra nas mãos de Ricardo Coutinho. Vamos a vitória!