sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Justiça eleitoral apreende impressos na Gráfica Moura Ramos contra Ricardo Coutinho

Fiscais do Tribunal Regional Eleitoral apreenderam no início da tarde desta sexta-feira, na gráfica Moura Ramos, em João Pessoa, uma grande quantidade de material impresso contra o candidato a governador Ricardo Coutinho (PSB). Uma caminhonete da Justiça Eleitoral saiu do local cheia  do material que foi encaminhada para a 64ª Zona Eleitoral da Capital. Tratam-se de jornais com o título "A Virada" que falam sobre o caso da Fazenda Cuiá.
O material foi encomendado pela Coligação Paraíba Unida e tratava sobre irregularidades no processo de desapropriação, pela Prefeitura da capital, de um terreno na Fazenda Cuiá. A ação, impetrada ontem, corre em segredo de justiça e, por isso, os detalhes da queixa não poderiam ser divulgados, o que deflagrou a apreensão registrada no final da manhã de hoje.

Na gráfica foram apreendidos cerca de 30 mil exemplares que estavam distribuídos em 18 caixas. São jornais falando sobre o caso da Fazenda Cuiá que foi comprada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa. O caso vem sendo apontada pelo candidato à reeleição, José Maranhão (PMDB), como caso de superfaturamento para suposto uso do dinheiro na campanha do candidato socialista
 
Esse material, segundo o advogado da Coligação Uma Nova Paraíba, Rafael Sedrim, já havia sido distribuído no bairro dos Bancários. Ele revelou ainda que a nota fiscal encontrada com o material está endereçada para a Coligação Paraíba Unida, encabeçada por José Maranhão. 
De acordo com ele, o material é de cunho difamatório e inverídico e, além disso, está descumprindo determinação da Justiça Eleitoral que tinha decidido pela não divulgação do tema, uma vez, que a investigação corre em segredo de justiça.
Os advogados da Coligação Uma Nova Paraíba informaram que darão entrada na tarde desta sexta-feira em uma nova representação junto ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) contra o bloco adversário.

Nenhum comentário: