terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Prefeito Berguim esteve na reitoria do IFPB para saber sobre andamento da implantação do Campus de Itaporanga, cuja licitação deve acontecer até o fim deste primeiro semestre e obras no segundo.

Por falar nisso, o prefeito Berguim foi recebido, dias atrás, no Campus do IFPB em João Pessoa, pelo Pró-Reitor de Desenvolvimento Institucional e Interiorização, Antônio Carlos Gomes Varela - que na ocasião representava o Reitor João Batista de Oliveira Silva, e pelo Pró-Reitor de Ensino, Paulo de Tarso Costa Henriques. Acompanhado do professor Ridelson Farias de Sousa, designado para ser Diretor de Implantação do Campus de Itaporanga, Berguim foi verificar como está o processo de implantação do Campus na 'Rainha do Vale'.
Segundo o Pró-Reitor Carlos Varela, o projeto do novo Campus em Itaporanga está bem adiantado. "A perspectiva é fazer a licitação até o fim deste semestre e iniciar as obras de construção do Campus no segundo semestre. A previsão de conclusão é em torno de um ano e meio", disse. Para o prefeito a instalação do IFPB vai beneficiar além de Itaporanga todo o Vale do Piancó. "A gente quer dar esta alavancada na educação do município e a prefeitura vai colaborar com tudo que for possível para que venha esta implantação", afirmou.
O professor Ridelson Farias explicou, na oportunidade, que está sendo feito um levantamento da estrutura necessária para o funcionamento dos laboratórios do Campus, de acordo com os projetos arquitetônicos que serão desenvolvidos.

Nenhum comentário: