sábado, 2 de fevereiro de 2013

Classe política da PB sem prestígio: Fernando Bezerra visita transposição em S. J. de Piranhas, acompanhado de Cid Gomes e comitiva do Ceará

Sem avisar a classe política paraibana e tampouco a imprensa no nosso Estado, o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, visitou na última quinta quinta-feira (31) as obras da transposição do Rio São Francisco no Ceará e depois em São José de Piranhas, no Alto Sertão da Paraíba. O ministro visitou a obra na Paraíba acompanhado do governador cearense Cid Gomes (PSB) e de uma comitiva de repórteres do Estado do Ceará. Segundo informações a comitiva, inclusive o governador do Ceará, ao chegar ao local perguntou pelo colega Ricardo Coutinho (PSB) e foi avisado que ele e os paraibanos não sabiam da visita do ministro. Nem mesmo o prefeito dos municípios de São José de Piranhas, Cajazeiras e Monte Horebe, onde fica localizada a maior parte das obras do eixo norte na Paraíba foram convidados para acompanhar o ministro.
O desprestígio do ministro com a Paraíba causou revolta à imprensa falada e escrita de todo Alto Sertão da Paraíba. Até mesmo o governador Ricardo Coutinho foi desprezado. Em Juazeiro do Norte (CE), Fernando Bezerra prestou uma entrevista coletiva ao lado dos representantes políticos da região do Cariri e do governador Cid Gomes. Na ocasião, o ministro prometeu que todo empreendimento, tanto no eixo norte como no leste, deverá ser entregue no final de 2015. No projeto anterior a transposição deveria estar pronta desde o ano passado. No entanto o prazo aumentou para três anos e o valor das obras cresceu 80%. O projeto básico orçado em R$ 4 bilhões já ultrapassa a casa dos R$ 8 bilhões. Na coletiva o gestor explicou que o reajuste faz parte das mudanças que a obra sofreu ao  longo dos últimos seis anos.
Ontem (1º), o ministro visitou os municípios de Brejo dos Santos e Jati, no Ceará, e a tarde ele seguiu para o Sertão de Pernambuco onde as obras estão sendo retomadas. Enquanto isso, o canal da região de Boa Vista, em São José de Piranhas (PB) continua paralisado. (com RadarSertanejo)

Nenhum comentário: