segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Dez vereadores de várias cidades se unem para criar a UVC - União dos Vereadores e Câmaras da Paraíba, que será presidida por Lucas de Brito.

Sob os mesmos moldes da Famup (Federação das Associações dos Municípios da Paraíba) um grupo de 10 vereadores paraibanos, de diversas cidades, reuniu-se nesta segunda-feira (28) para acertar os últimos pontos da criação da UVC (União dos Vereadores e das Câmaras da Paraíba), cuja direção foi formada hoje. De acordo com os vereadores, a instituição servirá para dar apoio logístico aos parlamentares, como, também, de forma prioritária, aglutinar os vereadores em torno da melhoria da imagem dos legislativos municipais.
Ainda segundo os parlamentares, a UVC será estruturada nos moldes da Famup. Instituição que funciona como uma espécie de “associação” ou mesmo “sindicato” dos chefes de Executivo paraibano. Com site próprio bastante dinâmico, a Famup (Federação de Associações de Municípios da Paraíba) mantém informativos frequentes aos “membros”, alertando sobre prazos de envio de documentos ao Governo Federal, como o de inscrições em projeto Federais, etc. Apesar de ainda não estar oficialmente criada, a Associação dos Vereadores da Paraíba já possui corpo administrativo escolhido.
Presidente - Lucas de Brito Filho (Democratas/João Pessoa)
Vice-Presidente - Jaqueline França (PRB/Cabedelo)
2º Vice-Presidente - Alfredo Maia (PMDB/Catolé do Rocha)
Secretário-Geral - Bruno Cunha Lima (PSDB/Campina Grande)
1º Secretário - Lucas Porpino (Democratas/Guarabira)
2º Secretário - Marconi Negromonte (PPS/Santa Luzia)
Diretor Financeiro - Fábio Maia (PSD/Belém)
Diretor Administrativo - Anésio Miranda (PSB/Santa Rita)
Diretor de Assuntos Institucionais - Lafayette Gadelha (PT/Sousa)
Presidente da UVC Mulher - Raíssa Lacerda (Democratas/João Pessoa)

Nenhum comentário: