terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Grupo Bernardo Vidal envia ao Blog uma Nota de Esclarecimento sobre investigação do TCE em contratos celebrados com prefeituras da Paraíba

O Grupo Empresarial Bernardo Vidal, com sede em Recife/PE, acaba de enviar ao Blog do Ricardo Pereira uma Nota de Esclarecimentos, com data desta segunda-feira (28), à respeito da notícia publicada por nós no último domingo (27), originalmente publicada nas páginas do Jornal da Paraíba edição do mesmo dia, na qual informava que o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) abrira procedimento para investigar os altos valores pagos por 55 Prefeituras paraibanas ao grupo pela prestação de serviços em auditoria tributária, cujos contratos giraram em torno de R$ 10,4 milhões entre os anos de 2008 e 2012. Das 55 Prefeituras com contratados investigados, segundo levantamento feito pelo Blog, seis são do Vale do Piancó: Boa Ventura, Catingueira, Curral Velho, Igaracy, Itaporanga e São José de Caiana.
Na Nota, o grupo Bernardo Vidal diz que "cuidou de analisar recolhimento indevidos, a fim de possibilitar ao gestor municipal a mensuração e restituição dos valores contribuídos indevidamente". Revela ainda que suas atividades "estão em sintonia com a LRF. E que a averiguação dos contratos pelo TCE-PB ocorre dentro da normalidade". Por fim, afirma que se "dispõe a esclarecer suas atividades a fim de garantir transparência, moralidade e efetividade no uso dos recursos do contribuinte". Clique na imagem ao lado [para ampliá-la] e confira a íntegra da Nota de Esclarecimento da Bernardo Vidal:
Leia também: Das 55 prefeituras que tem contratos com empresa de consultoria de PE investigados pelo TCE-PB, seis são do Vale do Piancó.
TCE investiga contratos de 55 prefeituras paraibanas que empenharam R$ 10,4 milhões a uma empresa de consultoria de Pernambuco

Nenhum comentário: