sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Carreta que vinha do Pará para a PB, conduzida por diamantense, perde freios e sai arrastando um caminhão na descida da Serra do Araripe-CE.

A carreata pertencia a um empresário itaporanguense...
Um grave acidente com danos materiais foi registrado por volta das 23h30min de ontem (31) na CE-292 conhecida como Estrada das Guaribas na descida da Serra do Araripe em Crato. Uma carreta de cor branca e placas MNG-0846/ Itaporanga-PB, com uma carga de madeira, perdeu os freios, bateu na traseira de um caminhão e arrastando-o por cerca de 60 metros.
O caminhão tipo baú da Farmace com placas HXF-4908, inscrição de Barbalha, se encontrava estacionado no Posto da PRE (Polícia Rodoviária Estadual) e foi parar em uma árvore quando os dois veículos desceram uma ribanceira. A carreta tombou ficando completamente destroçada. Ainda sem identificação, o motorista da caminhão foi socorrido para o Hospital São Francisco de Crato com fratura no braço e deslocamento da clavícula.
 
A carreta procedia do estado do Pará e viajava na direção da Paraíba sob a direção de Antonio Lima (na foto acima), de 50 anos, residente no município de Diamante (PB). Ele ficou no meio das ferragens, mas deu para sair sozinho apenas com escoriações leves principalmente no rosto. O veículo ficou bastante destruído soltando, inclusive, o cavalo deixando a carroceria a uma distância de 50 metros.
Desde a noite de ontem que a rodovia está interrompida, pois ficaram na mesma pedaços de madeira e destroços dos dois veículos. Os motoristas que por ali trafegam ficaram na obrigação de fazerem um desvio para seguirem viagem. Antonio disse que já conhecia a estrada e teve que raciocinar rápido ao sentir a falta de freios e a descida desgovernada. No posto, tentou passar entre o caminhão e um carro branco livrando apenas o segundo. “Por sorte não terminou em algo pior”, definiu o motorista da carreta. (com Site Miséria de Juazeiro do Norte-CE)

Nenhum comentário: