sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Presidente Ricardo Marcelo toma posse para o biênio 13/14 pregando harmonia, mas diz que AL não servirá só para homologar decisões.

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado estadual Ricardo Marcelo (PEN) tomou posse na manhã de hoje para o segundo mandato a frente da Casa de Epitácio Pessoa e em seu discurso pregou harmonia entre os Poderes, mas deixou claro que o Poder Legislativo, se manterá agindo de forma independente. "O Poder Legislativo da Paraíba se recusa ao papel menor de apenas homologar decisões e chancelar projetos ou interesses de quem quer que seja", destacou.
O tom do discurso do presidente foi sempre de exaltar a independência do Poder que comanda e da autonomia dos deputados em exercer sua prerrogativas constitucionais, da elaboração e aprovação de leis e de fiscalização doa atos da Administração Pública. Num claro recado ao Governo do Estado, com quem a Assembléia vive momento de crise, Ricardo Marcelo, garantiu que a Casa nem buscará conflitos, nem alimentará confrontos, "mas em nossa missão constitucional, para sermos fiéis ao mandato que os paraibanos nos confiaram, nenhum de nós pode abrir mãos da obrigação política de acompanhar e fiscalizar o Executivo, de melhorar seus projetos, corrigindo equívocos, mas sobretudo incluindo em suas propostas, os anseios e as reivindicações de nossa gente".
Fato curioso - Entre muitas histórias que surgem durante uma solenidade política, o jornalista Marcone Ferreira captou uma. Ouviu-se, em meio a passagem em revista a tropa militar, um integrante da banda de música afirmar: "Vale a pena tocar para um homem desse". Aconteceu no momento em que Ricardo Marcelo cumpria o ritual de sua posse no novo mandato na Presidência da Casa.

Nenhum comentário: