sábado, 2 de fevereiro de 2013

Prefeitura de Conceição deu início a perfuração de poços artesianos em comunidades rurais, numa ação para amenizar os efeitos da estiagem.

A Prefeitura de Conceição, em parceria com o Governo do Estado, iniciou a perfuração de 15 poços artesianos distribuídos nas comunidades rurais do município onde a população mais sofre com a escassez de água. Segundo o prefeito Nilson Lacerda (PSDB), a máquina perfuratriz já se encontra trabalhando no município. A ação pretende amenizar os efeitos da estiagem.
Os poços são perfurados em pequenas comunidades rurais e cada um atende em média a demanda de cinco ou mais famílias. A profundidade máxima desses poços é de 50 metros, mas a média tem sido 35 metros. A vida útil de um poço, de acordo com a vazão de 1.500 litros por hora, é de mais de 20 anos.
Além disso, Nilson disse que a Prefeitura firmou convênio com a Secretaria de Infraestrutura do Estado e, além dos carros-pipa do Exército, conseguiu mais três caminhões-pipa para abastecer com água as comunidades rurais do município. (com RadarSertanejo)

Nenhum comentário: