quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Vereadores discutem criação de associação e Jacklino Porcino diz que irá fortalecer não só as Câmaras Municipais mas o desenvolvimento do Vale

Está agendado para acontecer na próxima sexta-feira (08), às 10h, na Câmara Municipal de Itaporanga, um encontro regional de Vereadores objetivando a criação da União dos Vereadores e Câmaras do Vale do Piancó, uma associação necessária para uma região que se encontra sem representação forte o bastante para lutar pelo desenvolvimento regional. Será uma primeira discussão sobre esta importante ferramenta para uma região que deseja crescer. Conforme o presidente da Câmara Municipal de Itaporanga, Jacklino Porcino (PMDB), que está se articulando com os demais presidentes de Câmaras e Vereadores do Vale, o objetivo é criar uma entidade que realmente represente os anseios da população regional.
"O Vale do Piancó reúne 20 municípios e precisa o mais urgente de uma entidade que lute por seus anseios", disse Jacklino, acrescentando que os próprios Vereadores terão uma entidade que lhes represente. "Nossas pautas de reivindicações às vezes são diferentes, por isso, precisamos nos organizarmos a fim de buscar mais agilidade na concretização dos objetivos comuns", frisou. O encontro contará com a presença do vereador pessoense Lucas de Brito Filho  que irá presidir a UVC-PB (União dos Vereadores e das Câmaras da Paraíba), cuja direção foi formada esta semana. "Entramos em contato com o vereador Lucas de Brito e ele se dispôs a vir [ao encontro] conversar com agente para formalizar a criação da nossa entidade", informou.
Segundo ele, a intenção dos Vereadores com a criação da entidade é fortalecer as Câmaras Municipais em busca de soluções para problemas regionais. "Com a associação, os Vereadores ganhariam mais força para reivindicar verbas dos governos Estadual e Federal, Cobrar dos Deputados Estaduais e Federais mais compromisso com o desenvolvimento da região", disse. "Não queremos que essa associação funcione apenas no papel, pelo contrário, queremos uma entidade ativa. Essa reunião será muito produtiva porque marcará novo tempo com a conquista de grandes avanços", declarou Jacklino com entusiasmo e expectativa. "Iremos fortalecer não só as Câmaras Municipais da região, mas também teremos mais representatividade na hora de exigir que as reivindicações da população do Vale do Piancó sejam executadas".
Para Jacklino, essa associação irá ajudar no desenvolvimento da região: "O problema da minha cidade é idêntico ao que acontece em outras. Juntos podemos encontrar soluções. O parlamentar precisa se valorizar porque é preciso desenvolver o espírito associativo nas representações populares que militam nas Câmaras Municipais, além de representar o conjunto de cidades que integram a associação, em assuntos de interesse comuns, perante quaisquer outras entidades, especialmente perante as demais esferas constitucionais de governo", conclui o presidente da Câmara de Itaporanga. 
Mais informações, pelo seguintes contatos: (83) 9628-1177 ou pelo (83) 9951-9708 / 9924-6443.

Nenhum comentário: