terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Prefeitura de Itaporanga pode disponibilizar ônibus para universitários e alunos de cursinhos que estudam no período da manhã em Patos

Doutor e Professor Universitário das Faculdades Integradas de Patos - FIP, o prefeito de Itaporanga Audiberg Alves (PTB) conhece de perto as dificuldades dos que passam, hoje, cerca de três horas [ida e volta] no itinerário Itaporanga-Patos para poder cursar o ensino superior. E por conhecer de perto este cenário, já que ele mesmo utiliza o ônibus escolar que a Prefeitura disponibiliza para o transporte dos universitário até a 'Morada do Sol', Berguim (na foto) pode fazer a diferença. 
O transporte, que atualmente utiliza cerca de três ônibus devido o crescente número de estudantes, sempre foi garantido por seus antecessores. Entretanto, Berguim fará mais. Olhando para àqueles que estudam no período da manhã a atual gestão estuda a viabilidade de disponibilizar um ônibus para estes, bem como, os alunos matriculados em cursinhos. Para tanto, a Secretaria Municipal da Educação, gerida pela educadora Josilene Gonçalves, está fazendo um levantamento junto à comissão que coordena o transporte para se saber a real quantidade de alunos neste período.
Após esse levantamento a secretária analisará tal viabilidade. A iniciativa é digna de aplausos porque a Prefeitura passará a olhar para esta parcela que estudantes que precisam alugar apartamentos em Patos para ficar de segunda à sexta, quando retornavam para Itaporanga. Na minha época, por exemplo, passávamos cerca de quatro horas [ida e volta] percorrendo uma rodovia esburacada e intransitável. Qual universitário que nunca andou no 'Busão Branco', sempre bem cuidado por Bil (motorista). Hoje a BR-361 é uma das mais bem conservada do Estado, não causando mais transtornos.

Nenhum comentário: